segunda-feira, 21 de março de 2011

PARA ONDE FUGIR?

"...o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos..." (II Co. 4:4)

Um dia destes atrás percebi como a sociedade brasileira está entregue ao caos moral. Era um dia de folga (Santa folga, pois ninguém é de ferro); tudo parecia perfeito, com exceção do conteúdo do dia. Resolvi, então, tirar alguns momentos diante da televisão, a fim de distrair a cabeça. Logo de manhã, tinha uns desenhos animados que mais pareciam um ringue de luta livre. Os personagens brigavam entre si, davam socos e pontapés; o mais "esperto" era aquele que passava outro pra trás. Era o "malandro" do Pica-pau, o megalomaníaco do Ben 10, e uns chinezinhos que nunca consigo gravar os nomes (só sei que morre um, a alma dele vai pro outro, depois ele ressuscita, uma loucura).
Pensei, então, que era apenas uma visão equivocada minha com relação aos desenhos. Resolvi perseverar e tentar encontrar alguma coisa útil na telinha. No canal de esportes não havia apenas competidores nas modalidades convencionais. Agora, o pole dance (uma mulher seminua dança sensualmente num bastão de metal) também fazia parte das atividades esportivas. Continuei insistindo nas programações. Noutro canal, havia a apresentação do carnaval brasileiro, com promessas de câmeras ao vivo revelando a intimidade dos camarins (sem comentários). Mudei para outro canal, e mais outro. Lá estavam o Gugo Liberato disputando audiência com o Faustão, a Ana Hickmann e a Eliana; cada um destes canais exibiam mulheres semiunas, atores e atrizes com brincadeiras obscenas e palavreados chulos.
Meu Deus, eu pensei, será que não há nada de bom na televisão? À noite, fui assistir ao Fantástico. Mas, o fantástico foi ver também dentro de um programa de informação a sensualidade. Era a garota fantástica; eram os bailes funks com a Regina Cazé, o elogio a uma prostituta que resolveu ajudar as amigas a se unirem pela "profissão"; era o Zeca Camargo dizendo para um pai que este deveria deixar sua filha transar com o namorado sem problemas. O pior, porém, estava por vir. Era um tal de BBB (talvez signifique Briga, Bagunça e Baixaria). Era um espetáculo de degradação moral em nome da "deusa" audiência.
Concluí no final daquele dia de folga que, realmente, o deus deste século (Satanás) cegou o entendimento das pessoas, para que não percebam a "porcariada" de programações vazias e sem sentido para a vida. Conclui que, infelizmente, há muitos evangélicos assistindo a essas sujidades e bebendo a largos sorvos sua filosofia mundana e degradante. E assim, vivem o sincretismo religioso e moral, propalado nas programações televisivas.
Para onde fugir? Corra para Cristo, pois só ele tem palavras de vida eterna. Foi essa a reação de Pedro quando confrontado pela indagação do Senhor Jesus. Pedro viu em Jesus Cristo o único que tinha palavras de vida eterna: Para onde iremos? Tu tens as palavras da vida eterna (Jo. 6:68). Fuja para Jesus.

Rev. Cleber Macedo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário